Exercício da docência para formação de mestre: relato de experiência
Palavras-chave:
Educadores, Prática Profissional, Ensino SuperiorResumo
O presente artigo trata de um relato de experiência sobre processo de ensino e aprendizagem desenvolvido durante o estágio docência. O objetivo deste trabalho foi relatar a experiência vivenciada por uma discente do Programa de Pós-Graduação Enfermagem e Saúde (PPGES), nível mestrado acadêmico, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). O estágio totalizou 45 horas, contabilizadas as 15 horas extras dispendidas pela discente sob a orientação das docentes orientadoras. Foram utilizados os procedimentos didáticos: exposição dialogada, exibição de vídeo didático, seminários e debates, abordando os conteúdos teóricos apontados na ementa da disciplina Nutrição no Processo Saúde/Doença. Percebe-se que o estágio docência é uma experiência muito importante para a formação de um mestre, pois nesse momento é possível colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, desenvolver competências e aflorar o desejo para o ensino.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-07-28
Como Citar
Brazil, J. M., Lemos Pinheiro, G. M., Santos Duarte, A. C., & Galindo Cavalcante, C. V. (2016). Exercício da docência para formação de mestre: relato de experiência. Saúde.Com, 12(2), 584-587. Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/rsc/article/view/416
Edição
Seção
Relato de experiência