Exercício da docência para formação de mestre: relato de experiência

Autores

  • Jamille Marinho Brazil Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
  • Gleide Magali Lemos Pinheiro Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
  • Ana Cristina Santos Duarte Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
  • Claudia Virginia Galindo Cavalcante Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)

Palavras-chave:

Educadores, Prática Profissional, Ensino Superior

Resumo

O presente artigo trata de um relato de experiência sobre processo de ensino e aprendizagem desenvolvido durante o estágio docência. O objetivo deste trabalho foi relatar a experiência vivenciada por uma discente do Programa de Pós-Graduação Enfermagem e Saúde (PPGES), nível mestrado acadêmico, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). O estágio totalizou 45 horas, contabilizadas as 15 horas extras dispendidas pela discente sob a orientação das docentes orientadoras. Foram utilizados os procedimentos didáticos: exposição dialogada, exibição de vídeo didático, seminários e debates, abordando os conteúdos teóricos apontados na ementa da disciplina Nutrição no Processo Saúde/Doença. Percebe-se que o estágio docência é uma experiência muito importante para a formação de um mestre, pois nesse momento é possível colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, desenvolver competências e aflorar o desejo para o ensino.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-07-28

Como Citar

Brazil, J. M., Lemos Pinheiro, G. M., Santos Duarte, A. C., & Galindo Cavalcante, C. V. (2016). Exercício da docência para formação de mestre: relato de experiência. Saúde.Com, 12(2), 584-587. Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/rsc/article/view/416

Edição

Seção

Relato de experiência