Padrões de duração de seis vogais do inglês produzidas por alunos brasileiros (Duration patterns of six english vowels produced by brazilian learners)

Resumo

Este artigo apresenta as principais características dos padrões de duração dos pares de vogais [i: I] [E æ] [u: U] produzidos por alunos brasileiros que começaram a estudar inglês-L2 em idades diferentes, que estavam cursando o último semestre de seus cursos de inglês como língua estrangeira, e que adquiriram a língua exclusivamente em salas de aula no Brasil.
PALAVRAS-CHAVE: Aquisição de língua estrangeira, fonética acústica, fonologia, inglês como língua estrangeira, vogais.


ABSTRACT
This paper presents the main characteristics in durational patterns of the pairs of vowels [i: I] [E æ] [u: U] as produced by Brazilian learners who started learning English as a Foreign Language at different ages. The students were in the last semester of their EFL courses and have acquired English exclusively in Brazilian classrooms.
KEYWORDS: Second Language Acquisition. Acoustic Phonetics. Phonology. English as a Foreign Language. Vowels.


 

Biografia do Autor

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Ronaldo Lima Jr. é doutor em Linguística pela Universidade de Brasília (2012), mestre em Linguística Aplicada pela Universidade de Brasília (2008) e graduado em Letras-Inglês pela Universidade de Brasília (2006). Atualmente é professor do Departamento de Letras Estrangeiras da Universidade Federal do Ceará. Tem experiência na área de Linguística e de Linguística Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: fonética e fonologia, aquisição de línguas estrangeiras, aquisição fonológica, ensino de línguas estrangeiras, inglês como língua estrangeira.

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Publicado
2014-12-30
Como Citar
LIMA JR., Ronaldo. Padrões de duração de seis vogais do inglês produzidas por alunos brasileiros (Duration patterns of six english vowels produced by brazilian learners). Estudos da Língua(gem), [S.l.], v. 12, n. 2, p. 13-30, dez. 2014. ISSN 1982-0534. Disponível em: <http://periodicos2.uesb.br/index.php/estudosdalinguagem/article/view/1251>. Acesso em: 23 set. 2019. doi: https://doi.org/10.22481/el.v12i2.1251.