Uso da Ferramenta Tinn-R no Processo de Ensino-Aprendizagem de Estatística Aplicada às Ciências Sociais

Resumo

O ensino de conteúdos da matemática nos cursos das áreas das ciências humanas e sociais aplicadas apresenta um contexto pedagógico desafiador tanto para os docentes quanto para os discentes. Os ingressos nesses cursos, muita vezes possuem determinadas dificuldades na compreensão e absolvição dos conteúdos ministrados, criando assim um cenário que exige um processo de reflexão e amadurecimento das metodologias de ensino. Com isso o presente trabalho tem como finalidade apresentar um relato de experiência no uso da ferramenta Tinn-R como auxilio no processo de ensino- aprendizagem de estatística aplicada às ciências sociais.

Publicado
2020-05-13
Como Citar
DE CAMPOS, JOSE CARLOS GOMES. Uso da Ferramenta Tinn-R no Processo de Ensino-Aprendizagem de Estatística Aplicada às Ciências Sociais. Revista de Ciência da Computação, [S.l.], v. 2, n. 1, p. 43-46, maio 2020. ISSN 2596-2701. Disponível em: <http://periodicos2.uesb.br/index.php/recic/article/view/6589>. Acesso em: 15 ago. 2020. doi: https://doi.org/10.22481/recic.v2i1.6589.