Letramento e recesso junino: relatório de aplicação de um projeto

Autores/as

  • Jaqueline Santos De Sousa Universidad Estatal del Sudoeste de Bahía image/svg+xml
  • Juliana de Souza Amaral Universidad Estatal del Sudoeste de Bahía image/svg+xml

DOI:

https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13291

Resumen

O objetivo deste relatório é divulgar a aplicação de um projeto de letramento desenvolvido com uma produção inicial, uma sequência didática e com um fechamento. Em seguida, será explicado detalhadamente o planejamento e a aplicação desse projeto. Entendemos letramento como uma apropriação gradativa de gêneros textuais para práticas competentes de leitura e escrita.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Jaqueline Santos De Sousa, Universidad Estatal del Sudoeste de Bahía

A autora É graduanda em Pedagogia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Juliana de Souza Amaral, Universidad Estatal del Sudoeste de Bahía

A autora É graduanda em Pedagogia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Citas

DOLZ, J; SCHNEUWLY, B. Gêneros orais e escritos na escola. Campinas, SP: Mercado de Letras, 2004.278 p.KLEIMAN, A. B. Letramento e suas implicações para o ensino de língua materna. Signo Santa Cruz Do Sul, v.32 n 53, p.1-25, dez, 2007. SOARES, M. Alfabetização e Letramento: caminhos e descaminhos. Revista Pátio, Artmed Editora, p.96-100, fev. 2004.

Publicado

2019-07-05

Número

Sección

Artigos - Dossiê