Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Envíos
Template
Indexadores
Contacto
Buscar
Ediciones UESB
Portal de Periódicos UESB
PPGEN
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 2 Núm. 1 (2014)
Vol. 2 Núm. 1 (2014)
Publicado:
2014-08-01
Presentación
Apresentação à Edição número 1, volume 2, da Revista Virtual de Estudos de Gramática e Linguística, Língua Nostra
Ronei Guaresi
01-03
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i1.13308
Artigos - Dossiê
Leitura de textos literários e não literários nos anos finais do ensino fundamenta
Leandro Lemes Do Prado, Vera Wannmacher Pereira
04-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i1.13309
Gêneros textuais na EJA: um estudo com contos de assombração
Valquíria Claudete Machado Borba
17-31
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i1.13310
Realidade e tendências no ensino de biologia no brasil: análise de conhecimento vocabular em fragmento de livro didático por estudantes de 1º ano do ensino médio
Daiane Nascimento Santos, Patrícia Silva Figueredo, Noélia Pires dos Santos Melo, Sandra França Prado, Ana Flávia Alves da Silva Rodrigues, Jaqueline Ribeiro Dos Santos, Ronei Guaresi
32-48
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i1.13311
O letramento literário: uma análise de livro didático
Sheila Ferreira Dos Santos
49-67
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i1.13312
Segmentação e nasalização: reflexões acerca da escrita espontânea no ensino fundamental
Marineide Freires Caetité, Ronei Guaresi
67-83
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i1.13314
O caráter preditivo da consciência fonológica no processo de aquisição e aprendizado da leitura e da escrita
Márcia Cristina Bonfim Ramos De Mangueira
84-94
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i1.13315
Estudo de caso de uma criança adquirindo a fonologia do português brasileiro: a emergência de templates
Maria de Fátima de Almeida Baia
95-103
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i1.13316
Os sentidos da palavra ideologia na música de Cazuza
Jamilly Silva Morais, Adilson Ventura Da Silva
104-112
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i1.13317
Intervenção em casos de dislexia: uma revisão de literatura
Catiane Silva Santos
113-123
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i1.13318
PISA 2012 - BRASIL
Márcia Cristina Bonfim Ramos De Mangueira, Ronei Guaresi
128-144
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i1.13319
Resenhas
Vida Maria - Resenha
Darlene Cairo Ribeiro E Silva
124-127
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i1.13320
Qualis
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
DOI c
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual