Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Envíos
Template
Indexadores
Contacto
Buscar
Ediciones UESB
Portal de Periódicos UESB
PPGEN
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 9 Núm. 2 (2021)
Vol. 9 Núm. 2 (2021)
Publicado:
2022-04-20
Artigos - Dossiê
Editorial
Os Editores
1-3
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.8.2-1
A (des)construção da infância e o racismo no conto “Negrinha”, de Monteiro Lobato
Andressa Castilho Kaspary, Sílvia Letícia dos Santos, Izandra Alves
04-19
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.8.2-2
O conhecimento negro-africano e/ou afrodiaspórico nas produções afrocentradas na Universidade Federal de Pernambuco
José Diêgo Leite Santana, Aurino Lima Ferreira
20-37
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.8.2-3
O judiciário como fonte reprodutora do racismo: uma análise do processo hermenêutico nas decisões judiciais
Iago de Oliveira Enéas, Laís Brenda Soares de Brito Estrela, Maiana Pires de Almeida Santos, Sarah Beatriz Mota dos Santos
38-54
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.8.2-4
Branquitude, branquidade, privilégio branco: dissertações e teses sobre o tema no Brasil
Artur Luhr Mello, Alexandre de O. Fernandes
55-75
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.8.2-5
A língua-linguagem como encruzilhada: desafios e implicações tradutórias de um conceito decolonial em elaboração
Alex Pereira de Araújo
76-99
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.8.2-6
O ensino de Língua Portuguesa no currículo de uma escola quilombola dos anos iniciais
Andrea Santos Oliveira, Benedito Eugenio
100-132
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.8.2-7
O racismo recreativo: uma análise discursiva do blackface
Douglas Lima Rodrigues, Janaina de Jesus Santos
133-150
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.8.2-8
Preconceitos e decisões judiciais: distorções hermenêuticas na série “Olhos que condenam”
Amanda Cavalcante Rosa Mascarenhas, João Paulo Reis Carvalho, Júlia Ribeiro Pereira, Milena Andrade da Silva
151-164
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.8.2-9
A prosódia como elemento constitutivo da fluência
Cristiane Alves Abreu, Ronei Guaresi, Vera Pacheco
165-185
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.8.2-10
Processos formativos em letramento e alfabetismo entre professores(as) indigenas no Vale do Javari/AM
Adria Simone Duarte de Souza, Célia Aparecida Bettiol, Sanderson Soares Castro de Oliveira
186-203
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.8.2-11
A leitura de imagens do “Maluquinho” de Ziraldo (2014) como estratégia de motivação ao letramento literário
Antonio Ismael Lopes de Sousa, Ana Cristina Teixeira de Brito Carvalho, Maria Sousa Santos
204-227
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.8.2-12
Qualis
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
DOI c
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual