Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Submissões
Template
Indexadores
Contato
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
PPGEN
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 2 (2021)
v. 9 n. 2 (2021)
Publicado:
2022-04-20
Artigos - Dossiê
Editorial
Os Editores
1-3
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.8.2-1
A (des)construção da infância e o racismo no conto “Negrinha”, de Monteiro Lobato
Andressa Castilho Kaspary, Sílvia Letícia dos Santos, Izandra Alves
04-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.8.2-2
O conhecimento negro-africano e/ou afrodiaspórico nas produções afrocentradas na Universidade Federal de Pernambuco
José Diêgo Leite Santana, Aurino Lima Ferreira
20-37
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.8.2-3
O judiciário como fonte reprodutora do racismo: uma análise do processo hermenêutico nas decisões judiciais
Iago de Oliveira Enéas, Laís Brenda Soares de Brito Estrela, Maiana Pires de Almeida Santos, Sarah Beatriz Mota dos Santos
38-54
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.8.2-4
Branquitude, branquidade, privilégio branco: dissertações e teses sobre o tema no Brasil
Artur Luhr Mello, Alexandre de O. Fernandes
55-75
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.8.2-5
A língua-linguagem como encruzilhada: desafios e implicações tradutórias de um conceito decolonial em elaboração
Alex Pereira de Araújo
76-99
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.8.2-6
O ensino de Língua Portuguesa no currículo de uma escola quilombola dos anos iniciais
Andrea Santos Oliveira, Benedito Eugenio
100-132
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.8.2-7
O racismo recreativo: uma análise discursiva do blackface
Douglas Lima Rodrigues, Janaina de Jesus Santos
133-150
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.8.2-8
Preconceitos e decisões judiciais: distorções hermenêuticas na série “Olhos que condenam”
Amanda Cavalcante Rosa Mascarenhas, João Paulo Reis Carvalho, Júlia Ribeiro Pereira, Milena Andrade da Silva
151-164
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.8.2-9
A prosódia como elemento constitutivo da fluência
Cristiane Alves Abreu, Ronei Guaresi, Vera Pacheco
165-185
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.8.2-10
Processos formativos em letramento e alfabetismo entre professores(as) indigenas no Vale do Javari/AM
Adria Simone Duarte de Souza, Célia Aparecida Bettiol, Sanderson Soares Castro de Oliveira
186-203
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.8.2-11
A leitura de imagens do “Maluquinho” de Ziraldo (2014) como estratégia de motivação ao letramento literário
Antonio Ismael Lopes de Sousa, Ana Cristina Teixeira de Brito Carvalho, Maria Sousa Santos
204-227
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.8.2-12
Qualis
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
DOI c
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual