Announcements

Informações sobre o dossiê Políticas Públicas e Formação Docente

2025-06-03

Recentemente o Portal de Periódicos da UESB passou por problemas técnicos que, infelizmente, resultaram em perda de informações referentes aos processos do ano de 2025, incluindo as submissões de manuscritos ao dossiê Políticas Públicas e Formação Docente.

Dessa maneira, os autores que ainda tenham interesse em publicar seu artigo conosco devem fazer nova submissão.

O processo seguirá o seguinte cronograma:
Ressubmissão: até 30 de junho de 2025
Previsão de publicação: outubro de 2025

Objetivo e escopo:

O dossiê tem como objetivo fomentar reflexões teóricas, discutir experiências e apresentar resultados de pesquisas que contribuam para o avanço do conhecimento sobre as políticas públicas e suas relações com a formação docente em diferentes contextos educacionais.

Serão aceitos trabalhos que explorem, entre outras possibilidades, os seguintes aspectos:

  • Análise crítica de políticas públicas voltadas para a formação inicial e continuada de professores e professoras;
  • Relações entre formação docente e políticas educacionais
  • Políticas de equidade e inclusão e suas implicações na formação do professorado
  • Políticas de valorização do magistério e sua relação com a formação e o desenvolvimento profissional docente.
  • Experiências inovadoras de formação docente associadas a políticas públicas.
  • Estudos comparativos sobre políticas de formação docente em diferentes contextos
  • Experiências relacionadas ao ensino de políticas públicas e disciplinas afins em cursos de formação docente.

Em caso de dúvidas, envie um email com o assunto "dossiê" para rid.editoria@gmail.com

Read more about Informações sobre o dossiê Políticas Públicas e Formação Docente

Current Issue

Vol. 9 No. 1 (2024): v.9 n.1 : (jan./dez., 2024)
					View Vol. 9 No. 1 (2024): v.9 n.1 : (jan./dez., 2024)
Published: 2024-03-04

Editorial

Apresentação

  • Apresentação: Estágio Supervisionado nas Licenciaturas

    Edvonete Souza de Alencar, Etienne Lautenschlager (Author)
    e14885; 1-4
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.14885

Artigos

View All Issues