Produção Científica em Marketing no Sudoeste Baiano: uma análise bibliométrica da última década

Autores

  • Fabio Bergamo UESB
  • Ariane Sousa Costa Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.22481/ccsa.v21i38.14730

Palavras-chave:

Marketing; Bibliometria; Sudoeste Baiano; Vitória da Conquista

Resumo

O estudo teve como objetivo realizar uma análise bibliométrica dos trabalhos de pesquisa produzidos na área de marketing na cidade de Vitória da Conquista. Sob uma perspectiva decolonizadora, verificou-se como a produção científica realizada por instituições de ensino superior foi definida na última década, criando-se um perfil histórico de tipologias de pesquisa, procedimentos metodológicos, lócus de pesquisa, temáticas de marketing e tendências de produção. Ao fim, uma discussão sobre os resultados demostrou que a área de marketing na região necessita de uma abordagem mais robusta em diversas perspectivas, com vias a se buscar um viés decolonizador na produção teórica e, por consequencia, na prática profissional de marketing no sudoeste baiano.

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Publicado

2024-12-20

Como Citar

Bergamo, F., & Sousa Costa, A. . (2024). Produção Científica em Marketing no Sudoeste Baiano: uma análise bibliométrica da última década. Cadernos De Ciências Sociais Aplicadas, 21(38), 9-28. https://doi.org/10.22481/ccsa.v21i38.14730

Edição

Seção

Artigos