Metodologia do Ensino Superior: subsídios para o ensino de Ciências Contábeis

Autores/as

  • Márcia Mineiro de Oliveira

Palabras clave:

Pedagogia, Ciências Contábeis, Metodologia do Ensino Superior

Resumen

O artigo apresenta a ótica dos docentes de Contabilidade sobre a disciplina Metodologia do Ensino Superior (MES) presente em cursos de especialização. Busca-se caracterizar tal disciplina, levantando características dos profissionais de Contabilidade que lecionam. Discute-se ainda sobre didática, planejamento e avaliação educacional, relação ensino-aprendizagem e dificuldades do ensino superior. Metodologicamente, decorre de uma pesquisa teórico-empírica, delineada como exploratória, apoiada em survey e subsidiada pela pesquisa bibliográfica e eletrônica. Interdisciplinar, este trabalho alia conhecimentos da Ciência Contábil e da Pedagogia.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2020-08-20

Cómo citar

de Oliveira, M. M. (2020). Metodologia do Ensino Superior: subsídios para o ensino de Ciências Contábeis. Cadernos De Ciências Sociais Aplicadas, 4(6). Recuperado a partir de https://periodicos2.uesb.br/index.php/ccsa/article/view/1919

Número

Sección

Ciências contábeis