Marketing socioambiental e moda sustentável da empresa Da Tribu

Autores/as

  • Mateus Carvalho de Almeida

Palabras clave:

Marketing socioambiental, Moda, Amazônia

Resumen

A Da Tribu tem sede em Belém do Pará, no Brasil, e comercializa acessórios produzidos com insumos da floresta Amazônica e materiais recicláveis em geral. A empresa possui um traço diferencial no mercado de moda e garante exclusividade ao público que se preocupa com a preservação ambiental e interessa-se pela arte que esteja vinculada à cultura local. Neste trabalho, analisou-se de que modo os conceitos marketing socioambiental e sustentabilidade se instrumentalizam, ou seja, quais as estratégias comerciais da Da Tribu para divulgar esse compromisso com o meio ambiente e de que forma isso reflete no valor agregado dos seus produtos. Para tanto, realizou-se um levantamento bibliográfico em mídias impressa e digital, sítios na Internet e redes sociais. Foram utilizados, além disso, dados de entrevistas com a artesã e proprietária da Empresa. Constatou-se que a Da Tribu trabalha seu composto mercadológico de forma correta. Orientada pelo marketing socioambiental, ela consegue agregar maior valor aos seus produtos e ser competitiva no mercado.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

Carvalho de Almeida, M. (2017). Marketing socioambiental e moda sustentável da empresa Da Tribu. Cadernos De Ciências Sociais Aplicadas, 13(21). Recuperado a partir de https://periodicos2.uesb.br/index.php/ccsa/article/view/2102

Número

Sección

Administração