Eu sei o que vocês fizeram no semestre passado (I saw know you did last semester )
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v6i2.1073Palavras-chave:
Leitura, Escrita, Dificuldade de aprendizagemResumo
Este texto objetiva mostrar o quanto a escola negligencia a leitura e a escrita, privilegiando estudos da gramática normativa que não fazem sentido para os aprendizes. Apresento dados de uma escola pública, em que alunos demonstram uma grande disposição para ler e escrever. Conforme Coudry; Freire (2005), o princípio para o aprendizado é o estado vigil do cérebro, ou seja, quando o aprendiz se prepara, através dessa disposição, para aprender. A escola, no entanto, distancia-se de um ensino pautado em teorias discursivas e não investem na leitura, que é o suporte para a escrita e para o aprendizado em todas as disciplinas.
PALAVRAS-CHAVE: Leitura. Escrita. Dificuldade de aprendizagem.
ABSTRACT
This text has the aim of showing that school is careless about reading and writing. Here we have some information about a public school where students show much interest in reading and writing. According to COUDRY; FREIRE (2005), the beginning of learning is “the awake” brain, that means, when the learner is getting ready to start the learning process. Though, school is far from a meticulous learning with speeching theories and it doesn’t invest mainly in reading what is the basis for the writing and learning process in all subjects.
KEYWORDS: Reading. Writing. Learning difficulty.
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