Apresentação - Dossiê “Relações étnico-raciais e Ensino de Ciências”
DOI:
https://doi.org/10.22481/odeere.v9i1.14771Palavras-chave:
DossiêResumo
Apresentação do Dossiê
Downloads
Referências
ALMEIDA, Silvio Luiz. Racismo estrutural. São Paulo: Sueli Carneiro; Editora Jandaira, 2020.
BRAGA, Ana Paula Fonseca; SILVA, Ivanderson Pereira da; MEDEIROS NETO, Raimundo Alves. Literatura Negra na Escola: possibilidades para pensar gênero, raça e classe no ensino de ciências. Revista Ensino em Debate, v. 2, p. e2024004, 2024.
BRITO, Rafael Casaes de; EUGENIO, Benedito Gonçalves. O ensino de ciências e a formação de professores dos anos inicias para educar para as relações étnico-raciais. Revista Interinstitucional Artes de Educar, v. 10, p. 122-142, 2024.
FARIAS, Rutineia Macário de; SILVA, Ivanderson Pereira da. Propostas de ensino de ciências e de ensino de matemática a partir de invenções científico-tecnológicas de mulheres negras. ACTIO: Docência em Ciências, v. 8, n. 2, p. 1-21, 2023.
SILVA, Ivanderson Pereira da; BASTOS FILHO, Jenner Barretto; PAZ, Leila Kely dos Santos da. Epistemicídio, Ensino de Ciências e a obra 'Quarto de despejo: diário de uma favelada? de Carolina Maria de Jesus. EccoS Revista Científica, v. 68, p. e24602, 2024.
SILVA, Ivanderson Pereira da; MEDEIROS NETO, Raimundo Alves. A educação para as relações étnico-raciais nas pesquisas em ensino de ciências. Com a Palavra, O Professor, v. 8, p. 211-236, 2023.
SILVA, Suzi Alves; SILVA, Ivanderson Pereira da; BRITO, Maria Betânia Gomes da Silva. Projetos de formação antirracista nos anos iniciais do ensino fundamental. Revista Interinstitucional Artes de Educar, v. 10, p. 33-44, 2024.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 ODEERE
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.