Nos Processos Formativos da Cibercultura, o Encontro com as Matemáticas dos Povos Tradicionais

Autores

  • Inara Borges da Silva José Universidade do Estado da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.22481/odeere.v3i5.4145

Palavras-chave:

Cyberculture; Mathematics; Traditional Peoples; Ethnic-racial relations.

Resumo

O presente relato nasce da participação no curso de extensão “Educação e Diversidade: dialogando com os saberes dos povos tradicionais”, realizado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, oferecido pelo grupo interinstitucional África. O relato tem como objetivo refletir sobre o encontro com as matemáticas dos povos tradicionais, proporcionado pelo curso, e como essas matemáticas podem colaborar na formação de licenciandos (as) em matemática dentro de uma matriz étnico-racial.

Palavras-chave: Cibercultura; Matemática; Povos Tradicionais; Relações Étnico- raciais.

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Referências

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Publicado

2018-06-30

Como Citar

José, I. B. da S. (2018). Nos Processos Formativos da Cibercultura, o Encontro com as Matemáticas dos Povos Tradicionais. ODEERE, 3(5), 186-193. https://doi.org/10.22481/odeere.v3i5.4145