ATUAÇÃO PEDAGÓGICA DOCENTE PARA A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA ESCOLA REGULAR DE IBIPITANGA/BA

Autores

  • Maria de Fátima Bela Pina
  • Angelita Rosa

DOI:

https://doi.org/10.22481/recuesb.v4i7.2387

Resumo

Este artigo consiste em um relato de experiência vivenciada pela autora nas escolas da rede de ensino nomunicípio de Ibipitanga/BA, no período de maio de 2015 a maio de 2016, considerando uma problemática emdiscussão nas últimas décadas, tendo em mente as novas exigências impostas pela educação inclusiva. Sendoassim, o objetivo é relatar a experiência como professora e coordenadora pedagógica da educação especialno processo de implementação da política de educação especial na perspectiva de educação inclusiva, nomunicípio de Ibipitanga, no que se refere ao tratamento de alunos com deficiência em salas de aula do ensinocomum. Os resultados desse procedimento evidenciaram a falta de preparo dos professores e a necessidadesentida pelos mesmos de aprender a lidar com estes alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Pina, M. de F. B., & Rosa, A. (2017). ATUAÇÃO PEDAGÓGICA DOCENTE PARA A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA ESCOLA REGULAR DE IBIPITANGA/BA. Revista Extensão & Cidadania, 4(7). https://doi.org/10.22481/recuesb.v4i7.2387

Edição

Seção

Artigos e Relatos de Experiência