EXPERIÊNCIA DE ATENDIMENTO INFANTIL EM UMA CLÍNICA-ESCOLA DE PSICOLOGIA: UM OLHAR ALÉM DA QUEIXA

Autores

  • Ludimila Sousa da Silva
  • Ana Lucia Castilhano de Araújo

DOI:

https://doi.org/10.22481/recuesb.v7i12.5910

Palavras-chave:

atendimento infantil. clínica-escola. queixa escolar.

Resumo

O presente texto apresenta o relato de experiência no projeto de extensão intitulado: “Triagem e grupo de apoio/orientação com foco em queixas escolares”. O projeto aconteceu no Núcleo de Práticas Psicológicas (NUPPSI), que é uma Clínica escola do curso de psicologia, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), campus de Vitória da Conquista/BA, no ano de 2017. Este projeto foi elaborado para atender a demanda da comunidade externa à Universa, que solicitava atendimento infantil, sendo predominante a busca por atendimento em queixas escolares. Dentre as várias atividades desenvolvidas no projeto, destaco, neste texto, a etapa de atendimento em grupo, realizada após os atendimentos individuais. Os atendimentos foram realizados por duplas de estudantes de Psicologia, supervisionadas por duas psicólogas coordenadoras do projeto. Apenas duas crianças permaneceram até o final dos atendimentos em grupo, uma delas conseguiu avançar no decorrer do processo, fazendo seu ajustamento em relação ao comportamento mencionado na queixa inicial, enquanto a outra apresentou algumas mudanças apenas no ambiente terapêutico sem estender aos outros espaços do seu cotidiano.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-12-22

Como Citar

Silva, L. S. da, & Araújo, A. L. C. de. (2019). EXPERIÊNCIA DE ATENDIMENTO INFANTIL EM UMA CLÍNICA-ESCOLA DE PSICOLOGIA: UM OLHAR ALÉM DA QUEIXA. Revista Extensão & Cidadania, 7(12), 11. https://doi.org/10.22481/recuesb.v7i12.5910

Edição

Seção

Artigos e Relatos de Experiência