PROJETO DE ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PELA EDUCAÇÃO EM SAÚDE: 25 ANOS DE HISTÓRIA PARA CONTAR

Autores

  • Beatriz Preto Almirall Seliger
  • Stefanie Cristina Pires Amancio
  • Natália Sayuri Komakome Brito
  • Amanda Sayuri Sitoo Onary
  • Eliana Goldfarb Cyrino

DOI:

https://doi.org/10.22481/recuesb.v7i12.5921

Palavras-chave:

alfabetização de jovens e adultos, educação de jovens e adultos, extensão universitária, saberes compartilhados

Resumo

O presente texto tem como objetivo relatar a experiência, na alfabetização de jovens e adultos, em extensão de graduandos de diferentes cursos do campus da Unesp Botucatu. O projeto de alfabetização de jovens e adultos de Botucatu é desenvolvido há 25 anos, trabalhando, desde o início, a partir da metodologia de ensino de Paulo Freire, com foco na relação educador-educando; nas necessidades de saúde dos educandos; no aprendizado a partir de saberes compartilhados; na interação educação de adultos; na autonomia dos sujeitos e na promoção da saúde. A partir de relatos dos protagonistas, graduandos e educandos do projeto, foi possível trazer a riqueza da experiência, de suas vivências e da aprendizagem no projeto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-12-22

Como Citar

Seliger, B. . P. A., Amancio, S. C. P., Brito, N. S. K., Onary, A. S. S., & Cyrino, E. G. (2019). PROJETO DE ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PELA EDUCAÇÃO EM SAÚDE: 25 ANOS DE HISTÓRIA PARA CONTAR. Revista Extensão & Cidadania, 7(12), 12. https://doi.org/10.22481/recuesb.v7i12.5921

Edição

Seção

Artigos e Relatos de Experiência