PROJETO DE ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PELA EDUCAÇÃO EM SAÚDE: 25 ANOS DE HISTÓRIA PARA CONTAR
DOI:
https://doi.org/10.22481/recuesb.v7i12.5921Palavras-chave:
alfabetização de jovens e adultos, educação de jovens e adultos, extensão universitária, saberes compartilhadosResumo
O presente texto tem como objetivo relatar a experiência, na alfabetização de jovens e adultos, em extensão de graduandos de diferentes cursos do campus da Unesp Botucatu. O projeto de alfabetização de jovens e adultos de Botucatu é desenvolvido há 25 anos, trabalhando, desde o início, a partir da metodologia de ensino de Paulo Freire, com foco na relação educador-educando; nas necessidades de saúde dos educandos; no aprendizado a partir de saberes compartilhados; na interação educação de adultos; na autonomia dos sujeitos e na promoção da saúde. A partir de relatos dos protagonistas, graduandos e educandos do projeto, foi possível trazer a riqueza da experiência, de suas vivências e da aprendizagem no projeto.
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Publicado
2019-12-22
Como Citar
Seliger, B. . P. A., Amancio, S. C. P., Brito, N. S. K., Onary, A. S. S., & Cyrino, E. G. (2019). PROJETO DE ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PELA EDUCAÇÃO EM SAÚDE: 25 ANOS DE HISTÓRIA PARA CONTAR. Revista Extensão & Cidadania, 7(12), 12. https://doi.org/10.22481/recuesb.v7i12.5921
Edição
Seção
Artigos e Relatos de Experiência