INICIANÇAS, CHEGANÇAS E ESPERANÇAS: EXTENSÃO, SOCIOEDUCAÇÃO E PANDEMIA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/recuesb.v9i16.9592

Palavras-chave:

Extensão, Escrevivência, Socioeducação, Pandemia

Resumo

O presente relato conta, a partir de quatro vozes, em diferentes momentos da formação acadêmica, o trabalho e a importância do projeto de extensão Escrevivendo a Liberdade (vinculado à Universidade do Estado do Rio de Janeiro, sob a coordenação de Vanusa Maria de Melo e Socorro Calháu), com foco na atuação durante o cenário de pandemia. Buscamos abordar não somente os percalços enfrentados pela socioeducação diante do momento sanitário vivido pelo país, como também as maneiras que o projeto encontrou para manter e fortalecer o elo entre a universidade e suas discussões e a sociedade a partir de uma perspectiva de educação popular. Entendemos que os processos que atravessaram dentro e fora de contextos de privação de liberdade foram de intensa sobrecarga emocional que demandaram saídas e propostas de cuidado coletivo encontradas a partir da literatura. Por isso, relatamos esses contatos, leituras, trocas e inquietações trabalhadas internamente pelos integrantes do projeto em ampliação e o afeto elaborado nas nossas novas formas de interação com os adolescentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-12-20

Como Citar

de Melo, A. N. P., da Conceição, B. M., Santos, L. de O. R. P., & Castro, S. W. (2021). INICIANÇAS, CHEGANÇAS E ESPERANÇAS: EXTENSÃO, SOCIOEDUCAÇÃO E PANDEMIA. Revista Extensão & Cidadania, 9(16), 232-241. https://doi.org/10.22481/recuesb.v9i16.9592

Edição

Seção

Número Temático