Reflexões teóricas sobre a formação interprofissional para qualificação da assistência à saúde
DOI:
https://doi.org/10.22481/rsc.v19i3.13663Palavras-chave:
: Assistência integral à saúde, Educação interprofissional, Qualidade da assistência à saúde.Resumo
Objetivo: Refletir sobre a formação interprofissional para qualificação da assistência em saúde. Métodos: Estudo descritivo, tipo análise teórico-reflexiva, elaborado a partir de reflexões que remetessem aos impactos acerca da formação interprofissional para qualificação da assistência à saúde. Foi utilizada a Técnica de análise de conteúdo no tratamento dos dados, sendo sistematizado em três etapas: a pré-análise, exploração do material e interpretação dos resultados. Resultados: A reflexão teórico-reflexiva que emergiu dos estudos é constituída pelos seguintes temas: formação qualificada em saúde, formação interprofissional em saúde e qualidade da assistência à saúde. Conclusões: Para trabalhar com diferentes categorias profissionais de forma interprofissional, é necessário criar pontes para promoção de uma prática colaborativa, tendo em vista as diferentes visões e ações entre os profissionais, combatendo a fragmentação e competição.
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