Planejamento e programação local em saúde como metodologia de ensino-aprendizagem no curso de medicina

Autores

  • Lorena Vieira Fernandez de Araújo Faculdade Santo Agostinho
  • Rosangela Souza Lessa Faculdade Santo Agostinho
  • Rafaela Fontes Costa Faculdade Santo Agostinho

DOI:

https://doi.org/10.22481/rsc.v17i1.5765

Palavras-chave:

Atenção B´ásica, Drogas, Politicas, Planejamento, Administração em Saúde

Resumo

O estudo busca descrever as experiências vivenciadas pelos discentes do segundo período de medicina na elaboração de um PPLS voltado para comunidade adscrita uma Unidade de Saúde da Família (USF) Apresentou como resultado a construção das planilhas do PPLS, com a listagem e priorização dos problemas, desenvolvimento dos objetivos, análise da sua viabilidade, e programação operativa, direcionadas para orientar os adolescentes e adultos da comunidade adscrita da USF acerca dos riscos, consequências e medidas protetivas do uso e abuso de drogas. A elaboração do PPLS permitiu uma maior aproximação do estudante com a realidade da comunidade, desenvolvendo o planejamento de atividades que ajudarão a população no seu enfrentamento.

 

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Publicado

2021-05-10

Como Citar

Araújo, L. V. F. de, Lessa, R. S., & Costa, R. F. (2021). Planejamento e programação local em saúde como metodologia de ensino-aprendizagem no curso de medicina. Saúde.Com, 17(1). https://doi.org/10.22481/rsc.v17i1.5765

Edição

Seção

Relato de experiência