Percepção dos usuários sobre qualidade dos serviços ofertados em unidades de saúde da família
DOI:
https://doi.org/10.22481/rsc.v19i1.11707Palabras clave:
Percepção, Satisfação do paciente, Avaliação em saúde, Atenção primária à saúde, Qualidade da assistência à saúdeResumen
Este artigo tem como objetivo conhecer a percepção dos usuários sobre a qualidade dos serviços ofertados em unidades de saúde da família. Trata-se de um estudo qualitativo, realizado com 20 usuários de 4 Unidades de Saúde da Família de um município do interior da Bahia. Os dados foram coletados por meio de entrevista e analisados segundo a técnica de análise de conteúdo de Bardin, modalidade temática. O estudo foi aprovado no Comitê de Ética em Pesquisa sob o parecer nº 2.783.555. Os resultados evidenciaram quatro categorias: (In)Satisfação do usuário quanto o acesso aos serviços; (In)Satisfação do usuário quanto ao acolhimento; (In)Satisfação do usuário quanto ao atendimento; e (In)Satisfação do usuário quanto a estrutura da unidade. Conclui-se que a percepção da qualidade dos serviços prestados reverberam principalmente através da insatisfação dos usuários referente a estrutura física e à organização administrativa, bem como através da satisfação quanto ao acolhimento.
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