Corrida contra as ISTS/AIDS: o jogo como ferramenta de ensino

Autores/as

  • Juliana da Silva Oliveira Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)

Palabras clave:

Educação em Saúde, Saúde do adolescente, Síndrome de Imunodeficiência Adquirida, Doenças Sexualmente Transmissíveis

Resumen

Trata-se de um relato de experiência que objetiva avaliar a aplicação de um jogo educativo no processo de apreensão do conhecimento acerca das ISTs/AIDS. O jogo foi aplicado em um grupo de trinta e três adolescentes e jovens do segundo ano de uma escola técnica de enfermagem de nível médio. Constatou-se que o lúdico configura-se como uma excelente forma de abordagem de ensino, já que os alunos se mostraram motivados e conseguiram apreender bem os conteúdos repassados. Houve um envolvimento do grupo, uma profícua discussão, tornando a sala de aula uma grande arena de conhecimentos, na qual a aprendizagem, literalmente, se deu brincando. Conclui-se, com isso, que o jogo educativo é uma ferramenta importante para facilitar o processo de construção do conhecimento.

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Publicado

2014-10-13

Cómo citar

Oliveira, J. da S. (2014). Corrida contra as ISTS/AIDS: o jogo como ferramenta de ensino. Saúde.Com, 10(3), 315-321. Recuperado a partir de https://periodicos2.uesb.br/index.php/rsc/article/view/319

Número

Sección

Relato de experiência