Ensino de imunologia utilizando ferramentas virtuais de aprendizagem em tempos de pandemia da COVID-19

Autores/as

  • João Firmino Rodrigues Neto UFRN

DOI:

https://doi.org/10.22481/rsc.v17i2.8204

Palabras clave:

COVID-19;, ensino remoto;, ferramentas virtuais de aprendizagem.

Resumen

A pandemia da COVID-19 provocou profundas modificações no mundo inteiro, afetando de forma direta a educação mundial que teve que se adequar ao ensino remoto. Desta forma, objetivou-se relatar uma experiência de ensino bem-sucedida, utilizando ferramentas virtuais de aprendizagem que envolvem a gamificação. Foram utilizadas a plataforma virtual Kahoot, além de vídeo-aulas para execução da atividade que foi considerada muito satisfatória pelos discentes, pois garante uma maior fixação do conteúdo. Assim, podemos concluir que ferramentas virtuais de ensino que empregam a gamificação, como forma de auxiliar a construção do conhecimento, tem ganhado espaço e se destacado para tal propósito.

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Publicado

2021-06-15

Cómo citar

Rodrigues Neto, J. F. (2021). Ensino de imunologia utilizando ferramentas virtuais de aprendizagem em tempos de pandemia da COVID-19. Saúde.Com, 17(2). https://doi.org/10.22481/rsc.v17i2.8204

Número

Sección

Relato de experiência