Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Submissões
Template
Indexadores
Contato
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
PPGEN
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 1 (2017)
v. 5 n. 1 (2017)
Publicado:
2017-08-06
Apresentação
Apresentação da 8ª Edição
Caio Aguiar Vieira, Ronei Guaresi
01-04
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13228
Artigos - Dossiê
Letramento (s) e estratégias de contextualização no ensino de produção de texto: contribuições da ferramenta online google forms
Joane Marieli Pereira Caetano, Otávio de Oliveira Castelane
05-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13229
Abordagem didática para a análise linguística do conto “a moça tecelã”
Adélli Bortolon Bazza, Fernanda Trevizan E Silva, Helena Gabriela Montemezzo
20-35
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13230
Teoria holística da atividade: uma perspectiva para o ensino linguoliterário na educação básica<
Felipe Freitag
36-49
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13239
Língua portuguesa no ensino superior: a leitura como ferramenta na construção de conhecimentos
Amanda Canterle Bochett, Jéssica Cantele De Freitas, Sandra Maria do Nascimento De Oliveira
50-61
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13232
Professor, eu devo ensinar ou não ensinar gramática na escola? Eis a questão! O ponto chave para o início da nossa discussão!
Ricardo Santos David
62-69
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13233
A classe gramatical substantivo sob a ótica das gramáticas normativas, científicas e pedagógicas
Caio Aguiar Vieira, Maíra Avelar
70-84
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13234
Uma análise da sintaxe de regras de concordância empregadas em textos escritos por alunos da educação básica: considerações relevantes para serem analisadas
Ricardo Santos David
85-96
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13235
A noção de intertextualidade e de interdiscursividade na linguística textual e na análise do discurso: perspectivas
Sweder Souza
97-111
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13236
A escrita da história, o(s) sentido(s) e o esquecimento
Ronei Guaresi
112-127
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13237
Entrevistas
A alfabetização em questão: Entrevista com Leonor Scliar-Cabra
Ronei Guaresi
128-133
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13238
Qualis
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
DOI c
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual