Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Envíos
Template
Indexadores
Contacto
Buscar
Ediciones UESB
Portal de Periódicos UESB
PPGEN
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 1 (2017)
Vol. 5 Núm. 1 (2017)
Publicado:
2017-08-06
Presentación
Apresentação da 8ª Edição
Caio Aguiar Vieira, Ronei Guaresi
01-04
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13228
Artigos - Dossiê
Letramento (s) e estratégias de contextualização no ensino de produção de texto: contribuições da ferramenta online google forms
Joane Marieli Pereira Caetano, Otávio de Oliveira Castelane
05-19
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13229
Abordagem didática para a análise linguística do conto “a moça tecelã”
Adélli Bortolon Bazza, Fernanda Trevizan E Silva, Helena Gabriela Montemezzo
20-35
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13230
Teoria holística da atividade: uma perspectiva para o ensino linguoliterário na educação básica<
Felipe Freitag
36-49
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13239
Língua portuguesa no ensino superior: a leitura como ferramenta na construção de conhecimentos
Amanda Canterle Bochett, Jéssica Cantele De Freitas, Sandra Maria do Nascimento De Oliveira
50-61
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13232
Professor, eu devo ensinar ou não ensinar gramática na escola? Eis a questão! O ponto chave para o início da nossa discussão!
Ricardo Santos David
62-69
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13233
A classe gramatical substantivo sob a ótica das gramáticas normativas, científicas e pedagógicas
Caio Aguiar Vieira, Maíra Avelar
70-84
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13234
Uma análise da sintaxe de regras de concordância empregadas em textos escritos por alunos da educação básica: considerações relevantes para serem analisadas
Ricardo Santos David
85-96
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13235
A noção de intertextualidade e de interdiscursividade na linguística textual e na análise do discurso: perspectivas
Sweder Souza
97-111
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13236
A escrita da história, o(s) sentido(s) e o esquecimento
Ronei Guaresi
112-127
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13237
Entrevistas
A alfabetização em questão: Entrevista com Leonor Scliar-Cabra
Ronei Guaresi
128-133
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13238
Qualis
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
DOI c
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual