Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Submissions
Template
Indexers
Contact
Search
UESB Editions
UESB Journals Portal
PPGEN
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 12 No. 1 (2024)
Vol. 12 No. 1 (2024)
Published:
2024-09-03
Artigos - Dossiê
O gênero notícia em aulas de Língua Portuguesa
Susy Clay de Azevedo Lima, Maria Aparecida P. Gusmão
1-25
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i1.15272
Oralidade, leitura e produção textual na perspectiva da revisão dialógica a partir do gênero discursivo canção para alunos do 3º ano do ensino médio
Marcele Monteiro Pereira, Vitório Gonçalves da Silva
26-41
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i1.14751
Formação de alunos-leitores: um olhar sobre nossas práticas de mediação
Natália Branchi, Izandra Alves
42-61
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v11i1.13614
A escrita em gêneros digitais: motivações de erros ortográficos e do internetês em comentários da rede social Instagram
Arielle da Silva Meireles, Clécia da Silva Brandão, Cristina dos Santos Carvalho
62-81
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i1.14680
Um olhar para os processos de interação e responsividade em aulas de língua materna e estrangeira
Amanda Bonfim Silva, Valméria Brito A. V. Ferreira
82-97
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i1.15040
Importância da produção contemporânea espanhola de obras seriadas de ficção para divulgação linguístico-cultural
Vanessa Figueiredo
98-113
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i1.14319
O Mercado das Palavras: explorando as potencialidades tecnológicas na Educação Básica
Jaimeson Machado Garcia, Vanessa Weber Sebastiany, Rosângela Gabriel
114-130
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i1.14750
Escrita Alfabética: sistema, representação e notação
Hermes Talles dos Santos Brunieri
131-151
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i1.14681
Desafios e perspectivas na alfabetização como processo histórico-cultural e de letramento em tempos de pandemia da covid-19
Juliana Brito Borges Pinto, Maria Aparecida P. Gusmão
152-173
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i1.14682
Análise das práticas de oralidade presentes no material didático do 2º ano de língua portuguesa do Programa Educar pra Valer à luz da perspectiva dialógica da linguagem
Patrícia Figueiredo Gonçalves, Silvia Regina M. Jardim
174-191
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i1.14683
Resenhas
Entendendo a Educação: Desafios atuais, Docência e Tecnologia
Maria Stella Alves Lima Gomes
192-194
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i1.14592
Artigo de opinião: sequência didática funcionalista
Ana Beatriz M. Jorge, Guilherme Arruda do Egito
195-198
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i1.14727
Qualis
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
DOI c
Keywords
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Current Issue