Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Submissões
Template
Indexadores
Contato
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
PPGEN
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 1 (2024)
v. 12 n. 1 (2024)
Publicado:
2024-09-03
Artigos - Dossiê
O gênero notícia em aulas de Língua Portuguesa
Susy Clay de Azevedo Lima, Maria Aparecida P. Gusmão
1-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i1.15272
Oralidade, leitura e produção textual na perspectiva da revisão dialógica a partir do gênero discursivo canção para alunos do 3º ano do ensino médio
Marcele Monteiro Pereira, Vitório Gonçalves da Silva
26-41
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i1.14751
Formação de alunos-leitores: um olhar sobre nossas práticas de mediação
Natália Branchi, Izandra Alves
42-61
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v11i1.13614
A escrita em gêneros digitais: motivações de erros ortográficos e do internetês em comentários da rede social Instagram
Arielle da Silva Meireles, Clécia da Silva Brandão, Cristina dos Santos Carvalho
62-81
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i1.14680
Um olhar para os processos de interação e responsividade em aulas de língua materna e estrangeira
Amanda Bonfim Silva, Valméria Brito A. V. Ferreira
82-97
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i1.15040
Importância da produção contemporânea espanhola de obras seriadas de ficção para divulgação linguístico-cultural
Vanessa Figueiredo
98-113
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i1.14319
O Mercado das Palavras: explorando as potencialidades tecnológicas na Educação Básica
Jaimeson Machado Garcia, Vanessa Weber Sebastiany, Rosângela Gabriel
114-130
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i1.14750
Escrita Alfabética: sistema, representação e notação
Hermes Talles dos Santos Brunieri
131-151
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i1.14681
Desafios e perspectivas na alfabetização como processo histórico-cultural e de letramento em tempos de pandemia da covid-19
Juliana Brito Borges Pinto, Maria Aparecida P. Gusmão
152-173
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i1.14682
Análise das práticas de oralidade presentes no material didático do 2º ano de língua portuguesa do Programa Educar pra Valer à luz da perspectiva dialógica da linguagem
Patrícia Figueiredo Gonçalves, Silvia Regina M. Jardim
174-191
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i1.14683
Resenhas
Entendendo a Educação: Desafios atuais, Docência e Tecnologia
Maria Stella Alves Lima Gomes
192-194
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i1.14592
Artigo de opinião: sequência didática funcionalista
Ana Beatriz M. Jorge, Guilherme Arruda do Egito
195-198
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i1.14727
Qualis
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
DOI c
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual