LINS, Maria Ivone Accioly. Consultas terapêuticas: uma prática clínica de D. W. Winnicott. São Paulo: Casa do Psicólogo, 2006. ISBN 85-73965-14-2.

Autores

  • Carla Maria Lima Braga
  • Leopoldo Fulgencio

Resumo

O livro de Accioly Lins é dedicado à análise de uma modalidade de intervenção clínica breve desenvolvida pelo psicanalista D. W. Winnicott, bem como a aplicação dessa análise e de sua técnica centrada no Jogo do Rabisco, em situações de atendimento clínico realizados pela própria autora. Winnicott, ao explicitar sua proposta, diz:
Para minha surpresa percebi que a experiência que adquiri em
mais de três ou quatro décadas de análise de crianças e adultos conduziu-me a uma área específica em que a psicanálise pode ser aplicada na prática da psiquiatria infantil, englobando assim a psicanálise em termos econômicos [...]. A psicanálise continua sendo para mim a base desse trabalho e, se um estudante me perguntasse, eu diria sempre que o treinamento para o trabalho (que não é a psicanálise) é o treinamento na psicanálise (WINNICOTT, 1984).

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Braga, C. M. L., & Fulgencio, L. (2018). LINS, Maria Ivone Accioly. Consultas terapêuticas: uma prática clínica de D. W. Winnicott. São Paulo: Casa do Psicólogo, 2006. ISBN 85-73965-14-2. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, 2(11). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/3127