Ética na mídia impressa: um estudo de notícias publicadas entre 1997 e 2003

Autores

  • Helenice Maia

Palavras-chave:

Crise ética, Ética superior, Ética polissêmica

Resumo

Este artigo mostra que a mídia impressa veicula avaliações e juízos
de aprovação ou reprovação de atos e situações do cotidiano justificados por
meio de argumentos ancorados em alguma opção ética: superior (atemporais)
ou polissêmica (situacionais). As reflexões que os autores fazem sobre temas
da atualidade despertam o interesse dos leitores pela questão da ética e
contribuem tanto para a formação de suas opiniões quanto influenciam suas
tomadas de decisão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Maia, H. (2018). Ética na mídia impressa: um estudo de notícias publicadas entre 1997 e 2003. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, 1(8). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/3166