ROUSSEAU: UMA EDUCAÇÃO INCONFORME

Autores

  • Cheron Zanini Moretti

Resumo

STRECK, Danilo Romeu. Rousseau & a Educação. Belo Horizonte: Autêntica, 2004, 136p.

Em tempos de transições paradigmáticas, o convite que o autor nos faz a dialogar com Jean-Jacques Rousseau (1712-1778) revigora as possibilidades de pensarmos uma educação de nosso tempo. A partir do Rousseau que “inventou a infância” e, por outro lado, a despeito dos vacilos morais que Rousseau pudesse ter cometido, Danilo Streck adverte-nos que se trata de discutir as contribuições do filósofo para além dos limites de seu tempo, e a forma como a sua obra nos fazsermos atuais hoje, como educadores e educadoras que pensam e lêem o mundo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Moretti, C. Z. (2014). ROUSSEAU: UMA EDUCAÇÃO INCONFORME. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, 2(7). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/3222