POLÍTICAS CURRICULARES PARA AS JUVENTUDES: Uma análise da categoria conhecimento no Programa Entre Jovens (PEJ) no município do PARA AS JUVENTUDES: Uma análise da categoria conhecimento no Programa Entre Jovens (PEJ) no município do Rio de Janeiro - RJ

Autores

  • Yaçanã Torres do Amaral Sant’anna
  • Paulo de Tássio Borges da Silva

Resumo

O artigo busca construir uma análise sobre o Programa Entre Jovens (PEJ) nas escolas Municipais do Rio de Janeiro. O PEJ segue o documento curricular “Passo a passo para implantação da Metodologia Entre Jovens”. Neste sentido, com base no documento, o Programa é direcionado aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental no reforço aos conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática. A análise buscar refletir sobre as redes que compõem os discursos acerca da categoria conhecimento, interseccionando em alguns momentos com a categoria avaliação, problematizando as relações do processo formativo e suas ferramentas de verificação do saber.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-09-13

Como Citar

Torres do Amaral Sant’anna, Y., & de Tássio Borges da Silva, P. (2019). POLÍTICAS CURRICULARES PARA AS JUVENTUDES: Uma análise da categoria conhecimento no Programa Entre Jovens (PEJ) no município do PARA AS JUVENTUDES: Uma análise da categoria conhecimento no Programa Entre Jovens (PEJ) no município do Rio de Janeiro - RJ. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (21). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/5604

Edição

Seção

ARTIGOS