POLÍTICAS CURRICULARES PARA AS JUVENTUDES: Uma análise da categoria conhecimento no Programa Entre Jovens (PEJ) no município do PARA AS JUVENTUDES: Uma análise da categoria conhecimento no Programa Entre Jovens (PEJ) no município do Rio de Janeiro - RJ

Autores

  • Yaçanã Torres do Amaral Sant’anna
  • Paulo de Tássio Borges da Silva

DOI:

https://doi.org/10.22481/aprender.i21.5604

Resumo

O artigo busca construir uma análise sobre o Programa Entre Jovens (PEJ) nas escolas Municipais do Rio de Janeiro. O PEJ segue o documento curricular “Passo a passo para implantação da Metodologia Entre Jovens”. Neste sentido, com base no documento, o Programa é direcionado aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental no reforço aos conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática. A análise buscar refletir sobre as redes que compõem os discursos acerca da categoria conhecimento, interseccionando em alguns momentos com a categoria avaliação, problematizando as relações do processo formativo e suas ferramentas de verificação do saber.

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Publicado

2019-09-13

Como Citar

Sant’anna, Y. T. do A., & da Silva, P. de T. B. (2019). POLÍTICAS CURRICULARES PARA AS JUVENTUDES: Uma análise da categoria conhecimento no Programa Entre Jovens (PEJ) no município do PARA AS JUVENTUDES: Uma análise da categoria conhecimento no Programa Entre Jovens (PEJ) no município do Rio de Janeiro - RJ. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (21). https://doi.org/10.22481/aprender.i21.5604

Edição

Seção

ARTIGOS