Resenha

Authors

  • Anapaula Costa Ramires de Oliveira

Abstract

A evolução constante dos produtos, a forte competitividade e consumidores cada vez mais seletivos destacam-se entre os grandes problemas enfrentados pelas empresas para se manterem no mercado. Desse modo, inovação e estratégia são imperativos para a sobrevivência das organizações. Uma das recentes contribuições acadêmicas que ilustra essa ideia é A Estratégia do Oceano Azul: como criar novos mercados e tornar a concorrência irrelevante, de W. Chan Kim e Renée Mauborgne. O livro, publicado em 2005, baseia-se em casos reais de sucesso estudados pelos autores, em situações nas quais as empresas conseguiram se diferenciar dos concorrentes de forma que estes se tornaram irrelevantes...

Downloads

Download data is not yet available.

How to Cite

Costa Ramires de Oliveira, A. (2013). Resenha. Cadernos De Ciências Sociais Aplicadas, 8(12). Retrieved from https://periodicos2.uesb.br/index.php/ccsa/article/view/1972

Issue

Section

Administração