Aspectos norteadores da avaliação de desempenho: com a palavra a comunidade acadêmica

Autores

  • Rosana Márcia Tinôco Leite
  • Sonia Maria Guedes Gondim

Resumo

Este trabalho é resultado de uma pesquisa com a comunidade acadêmica na Universidade Estadual
do Sudoeste da Bahia (Uesb). O foco central, de abordagem metodológica qualitativa, recaiu nas
possibilidades e potencialidades da avaliação de desempenho, a partir das percepções, opiniões e
crenças da comunidade acadêmica. A coleta de dados foi feita por meio da realização de cinco
grupos focais, representando os diversos segmentos da comunidade universitária. Uma das conclusões
foi a de que a comunidade acadêmica percebe a avaliação de desempenho como inevitável na gestão
pública atual e especialmente em universidades, mas reivindica que nestas últimas, visto serem
instituições educacionais que abrigam espaços de diversidade intelectual, é preciso cuidado adicional
na condução desse processo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Leite, R. M. T., & Gondim, S. M. G. (2012). Aspectos norteadores da avaliação de desempenho: com a palavra a comunidade acadêmica. Cadernos De Ciências Sociais Aplicadas, 3(3). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/ccsa/article/view/1876

Edição

Seção

Administração