O Saber local e implementação da Lei 10.639/03 no currículo escolar e sua aplicação no ensino da Língua inglesa

Autores

  • Agno Ferraz Silva UESB
  • Maria de Fátima de Andrade Ferreira UESB

DOI:

https://doi.org/10.22481/enrev.v1.13265

Palavras-chave:

Saberes locais, Lei 10639/03, Questões étnico-raciais, Ensino de inglês

Resumo

Este artigo apresenta uma discussão sobre Saber local e implementação da lei 10.639/03 no currículo escolar e sua aplicação no ensino da língua inglesa, tendo como desafio  adentrar em uma temática ainda pouco estudada  como ainda é o caso das relações étnico-raciais e saberes locais no processo ensino-aprendizagem de língua inglesa e, temos a convicção de que o presente estudo traz uma contribuição que significa um pequeno, mas importante avanço nos estudos e na compreensão a respeito da abordagem das  questões étnico-raciais  e dos saberes locais nas aulas de inglês do ensino básico público brasileiro. Nele, procuramos mostrar um recorte da pesquisa de mestrado que investigou as Relações étnico-raciais e saberes locais no processo ensino-aprendizagem de língua inglesa na Escola Luther King, Vitória da Conquista – BA, que propôs uma integração de dados obtidos pela pesquisa bibliográfica, documental e a pesquisa de campo que buscou uma interpretação da realidade a partir de um embasamento teórico, mostrando o caminho metodológico percorrido com instrumentos cientificamente apropriados.

 

 

 

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Publicado

2023-12-29

Como Citar

Ferraz Silva, A., & de Andrade Ferreira, M. de F. . (2023). O Saber local e implementação da Lei 10.639/03 no currículo escolar e sua aplicação no ensino da Língua inglesa. Ensino Em Revista, 1, e13265. https://doi.org/10.22481/enrev.v1.13265

Edição

Seção

Artigos