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O ensino de Geografia na perspectiva da Educação Inclusiva

Autores

  • Vilomar Sandes Sampaio Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia- UESB- Brasil
  • Andrecksa Viana Oliveira Sampaio Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia- UESB- Brasil

DOI:

https://doi.org/10.22481/rg.v4i3.6997

Palavras-chave:

Ensino de Geografia; Educação Inclusiva; Formação docente

Resumo

O artigo tem como objetivo discutir o ensino de Geografia na Educação Inclusiva, bem como, a formação docente e o processo de ensino e aprendizagem nesta modalidade de ensino. Para isso foi necessária uma revisão teórica sobre a temática. A educação de caráter inclusivo passa a ter uma maior importância a partir da década de 1980, com a Constituição Federal de 1988 e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 1996, que consolidaram o ensino inclusivo na rede regular de ensino. Os desafios são muitos, porém o processo de inclusão não se estabelece apenas na prática em sala de aula, mas sim, nas diversas relações desenvolvidas cotidianamente

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Biografia do Autor

Vilomar Sandes Sampaio, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia- UESB- Brasil

Pós-doutor em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Professor Adjunto do Departamento de Geografia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Professor Permanente do Prógrama de Pós-Graduação em Geografia- PPGEO-UESB- Vitória da Conquista-Bahia-Brasil, 

Andrecksa Viana Oliveira Sampaio, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia- UESB- Brasil

Pós- Doutora em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Professor Adjunto do Departamento de Geografia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Vitória da Conquista-Bahia-Brasil

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Publicado

2020-10-07

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Como Citar

SAMPAIO, V. S. .; SAMPAIO, A. V. O. O ensino de Geografia na perspectiva da Educação Inclusiva. Geopauta, [S. l.], v. 4, n. 3, p. 210-226, 2020. DOI: 10.22481/rg.v4i3.6997. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/geo/article/view/6997. Acesso em: 30 nov. 2020.

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