Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Anteriores
Notícias
Revista integrante
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Templates
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Pareceristas Ad Hoc
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 35 (2019): out/dez. Dossiê temático: Ensinar e Aprender: Metodologias e Estratégias
v. 15 n. 35 (2019): out/dez. Dossiê temático: Ensinar e Aprender: Metodologias e Estratégias
Publicado:
2019-10-01
Páginas iniciais
PÁGINAS INICIAIS
Revista Práxis Educacional
PDF
Dossiê temático
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ: ENSINAR E APRENDER: METODOLOGIAS E ESTRATÉGIAS
Lúcia Gracia Ferreira, Ester Maria de Figueiredo Souza
16-19
PDF
DIFERENTES METODOLOGIAS DE ENSINO NA MATEMÁTICA: EXPECTATIVA X EXPERIÊNCIA EFETIVA
Adriana Guerra
20-41
PDF
COTIDIANO E MEMÓRIA DIDÁTICA COMO ESTRATÉGIA NO ENSINO DE FÍSICA
Álex de Carvalho Ferreira, Ester Maria de Figueiredo Souza
42-60
PDF
MANDALAS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM: SABERES E SABORES NA FORMAÇÃO DOCENTE
Lúcia Gracia Ferreira
61-76
PDF
A PRÁTICA DOCENTE PARA A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Aline Pereira da Silva Matos, Susana Couto Pimentel
77-95
PDF
LETRAMENTO CRÍTICO: O GÊNERO RAP EM UM PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO
Célia Zeri de Oliveira
96-109
PDF
DERECHOS Y OPORTUNIDADES EN LA ALFABETIZACIÓN INICIAL
María Claudia Molinari
110-127
PDF (Español (España))
ENSINO MÉDIO, O LEITOR E A LITERATURA: OS VÁRIOS SENTIDOS DA TEORIA DA RECEPÇÃO
Lucimar Pinheiro da Silva Sampaio, Eduardo Dias da Silva, Aura Luz Duffé
128-143
PDF
PROJETOS DIDÁTICOS: UMA CONCEPÇÃO DE FORMAÇÃO E APROPRIAÇÃO DO MUNDO
Giovana Cristina Zen, Marcelo Oliveira de Faria, Maria Roseli Gomes Brito de Sá
144-160
PDF
METODOLOGIAS ATIVAS E PARTICIPATIVAS: SEUS CONTRIBUTOS PARA O ATUAL CENÁRIO EDUCACIONAL
Maria Luísa Bissoto, Susana Caires
161-182
PDF
EXPERIÊNCIAS DIDÁTICAS NAS GRADUAÇÕES DE ARQUITETURA E URBANISMO: POR MOVIMENTOS DE INCORPORAÇÃO
Mônica Cristina Henriques Leite Olender, Cristina D’Ávila
183-206
PDF
O SILENCIAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: A IMPORTÂNCIA DO BILINGUISMO NO PROCESSO EDUCACIONAL
Karina Santiago Leandro, Kelly Cristina Santos, Renato de Oliveira Dering
207-227
PDF
Artigos
PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO ESPECIAL ACERCA DO PLANO NACIONAL E DOS PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO
Osni Oliveira Noberto da Silva, Theresinha Guimarães Miranda, Miguel Angel Garcia Bordas
228-245
PDF
THE AESTHETICAL LITERACY IN THE CONSOLIDATION OF READING AND WRITING OF YOUNG AND ADULT PEASANTS
Gustavo Cunha de Araújo, José Carlos Miguel, Edimila Matos da Silva
246-272
PDF
FORMAÇÃO DOCENTE EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS DO NORDESTE: GÊNERO COMO RESISTÊNCIA DEMOCRÁTICA NOS CURRÍCULOS
Camila dos Passos Roseno, Daniela Auad
273-292
PDF
NARRATIVAS DE MULHERES PRESIDIÁRIAS SOBRE O TEMPO VIVIDO NO AMBIENTE CARCERÁRIO: ENTRE CHRONOS E KAIRÓS
Maria Sandra Montenegro, Márcia Regina Barbosa, Joaquim Luis Medeiros Alcoforado
293-309
PDF
EM BUSCA DO CONSENSO: “NOVO ENSINO MÉDIO”, INTELECTUAIS ORGÂNICOS E HEGEMONIA
Vinícius de Oliveira Bezerra, Silvia Helena Andrade de Brito
310-328
PDF
CONSELHO DE CLASSE E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO – IFRO
Andréia Paro do Nascimento, Juracy Machado Pacífico
329-351
PDF
AS POLÍTICAS PARA FORMAÇÃO DOCENTE: O QUE CONQUISTAMOS?
Alexandre de Oliveira Ferreira, Wilson Honorato Aragão, Wellingta Magnólia L.L. Andrade
352-371
PDF
PRÁTICAS EDUCATIVAS E FORMAÇÃO DE IDENTIDADE A PARTIR DA INFLUÊNCIA DO FACEBOOK: ESTUDO COM ADOLESCENTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO INTERIOR DO CEARÁ, BRASIL
Karla Renata de Aguiar Muniz, Antônio Roberto Xavier, José Rogério Santana
372-388
PDF
GESTÃO UNIVERSITÁRIA: LIMITES E PERSPECTIVAS NO COLEGIADO DE CURSO DE GRADUAÇÃO
Emanuelly Cristhiny Santana, Tania da Costa Fernandes
389-406
PDF
A TEMÁTICA INTELECTUAIS NA ESCRITA DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO EM SERGIPE (2004-2018)
Joaquim Tavares da Conceição, Laísa Dias Santos
407-425
PDF
EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA E REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA: REFLEXOS NAS DCN DOS CURSOS DE ENGENHARIA
Luciléa Santos Ayres da Silva, Arthane Menezes Figueirêdo
426-443
PDF
A MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: (RE)DESCOBRINDO SENTIDOS
Adilson Cristiano Habowski, Elaine Conte
444-469
PDF
“OS COMENTÁRIOS É QUE VALERAM A PENA”: PRÁTICAS DE LETRAMENTO E HETERONORMATIVIDADE EM REDE SOCIAL
Alexandre José Cadilhe, Roney Polato de Castro
470-489
PDF
O HORÁRIO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO CRÍTICA: LIMITES E POSSIBILIDADES
Eduardo Lourenço dos Santos, Daisi Teresinha Chapani
490-509
PDF
Normas de publicação
NORMAS GERAIS PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA PRÁXIS EDUCACIONAL
Revista Práxis Educacional
510-515
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
(Contador ativo desde jun/2019)
Edição Atual