APRENDENDO COM A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: EXPERIÊNCIAS NO NÚCLEO “APRENDENDO DOWN”

Autores

  • Joelson Alves Onofre

DOI:

https://doi.org/10.22481/recuesb.v4i7.2382

Resumo

O presente texto apresenta um relato sobre as experiências que tive no Núcleo de Informação, Estudo ePesquisa Aprendendo Down (NIEPAD), um programa de educação continuada da Universidade Estadual deSanta Cruz (UESC). O histórico do Núcleo “Aprendendo Down”, localizado em Itabuna, na Bahia, refleteuma trajetória de sucesso no âmbito da educação inclusiva, primando pela disseminação de informaçõesno campo da saúde, da educação e do lazer. Tal trajetória fizera parte da minha caminhada pela educaçãoinclusiva, contribuindo para um novo olhar acerca da inclusão e das pessoas com síndrome de Down e parao ato de repensar a educação numa perspectiva da diversidade. Apresento, neste texto, algumas questõesque colaboraram sobremaneira para a minha formação e minha prática docente, tecidas e construídas comas pessoas Down, no convívio com as diferenças, que não são circunscritas à “deficiência”, mas estendidasà alteridade, ao respeito e às singularidades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Onofre, J. A. (2017). APRENDENDO COM A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: EXPERIÊNCIAS NO NÚCLEO “APRENDENDO DOWN”. Revista Extensão & Cidadania, 4(7). https://doi.org/10.22481/recuesb.v4i7.2382

Edição

Seção

Artigos e Relatos de Experiência