A experiência de curricularização da extensão no Instituto Federal de São Paulo: uma análise introdutória
DOI:
https://doi.org/10.22481/recuesb.v11i19.11848Palabras clave:
Extensão; Curricularização; Rede Federal; IFSP.Resumen
Considerando a importância da atividade extensionista como um dos pilares da formação dos Institutos Federais, sobretudo no esforço de aproximação das práticas e saberes institucionais com as demandas das comunidades do entorno dos campi, pretende-se, neste artigo, apresentar e discutir as propostas e projetos institucionais emanados pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, tendo por interesse principal entender o processo de aproximação da Extensão com as atividades de Ensino no Instituto Federal de São Paulo por meio das iniciativas de Curricularização da Extensão (CE). Este texto se apoia em metodologia de pesquisa bibliográfico- documental e de dados primários, em um estudo de tipo exploratório e qualitativo, tendo em vista a análise dos fundamentos históricos, legais e teóricos da extensão como um dos pilares do ensino universitário e da educação profissional e tecnológica, cumprindo com seu objetivo social, acadêmico e institucional.
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