TECNOLOGIA E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: DIÁLOGOS NO PROJETO DE EXTENSÃO COMMUNICATION CAFÉ

Autores

  • Carlos Alberto Pereira
  • Clarissa Costa e Silva

DOI:

https://doi.org/10.22481/recuesb.v4i7.2394

Resumo

Este artigo tem como objetivo relatar e discutir a experiência de criação de uma plataforma para a prática dapronúncia em inglês, a partir do trabalho de um aluno do curso de graduação em Ciência da Computação edas experiências de uma professora universitária, coordenadora do projeto de extensão Communication Café,da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Por meio deste trabalho e dos relatos descritos,esperamos poder suscitar mais discussões na área de ensino de língua estrangeira e tecnologia e, também,mais ações no sentido de criação de ferramentas tecnológicas para a prática da oralidade em língua inglesa.Sabemos que, apesar de a língua inglesa ser ofertada em escolas regulares de ensino no Brasil, conformeencontramos nos PCNs+(BRASIL, 2000), muitas vezes a prática da oralidade em inglês não é trabalhadae, portanto, boa parte dos alunos egressos dessas escolas não usam a língua oralmente. Com o advento dosrecursos tecnológicos e móveis, entretanto, vemos nessa possibilidade uma forma de buscarmos preencheressa lacuna e propiciar a oportunidade de prática oral da língua inglesa a esses alunos. Portanto, este estudose encontra na área de ensino de línguas agregado às possibilidades tecnológicas de nossa sociedade e visatrazer uma reflexão sobre esse assunto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Pereira, C. A., & Costa e Silva, C. (2017). TECNOLOGIA E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: DIÁLOGOS NO PROJETO DE EXTENSÃO COMMUNICATION CAFÉ. Revista Extensão & Cidadania, 4(7). https://doi.org/10.22481/recuesb.v4i7.2394

Edição

Seção

Artigos e Relatos de Experiência