TRABALHANDO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE FLORESTA – PE

Autores/as

  • Maria Aparecida de SÁ Martins Menezes
  • Júlia Maria de Sá Carvalho Guimarães

DOI:

https://doi.org/10.22481/recuesb.v8i14.7830

Palabras clave:

Palavras-chave: Conservação. Meio Ambiente. Sustentabilidade.

Resumen

A educação ambiental deve ser vista como um processo de permanente aprendizagem que valoriza as diversas formas de conhecimentos, habilidades e competências, visando formar cidadãos comprometidos com a melhoria local e planetária. À medida que adquire novos conhecimentos, tornam-se capaz de interagir melhor com os seus semelhantes e com o espaço geográfico. Diante disto, foram realizadas atividades sobre as questões ambientais, nas turmas dos 5º anos do Ensino Fundamental I das Escolas Públicas Estaduais e Municipais de Floresta – PE, num total de 7 escolas e 10 turmas, tendo como objetivo contribuir para a formação de cidadãos conscientes, aptos a decidir e atuar na realidade socioambiental de modo comprometido com a vida, com o bem-estar de cada um e da sociedade, local e global. Foi possível observar que durante as atividades vivenciadas, os alunos demonstraram a construção de conceitos, envolvimentos nas atividades propostas e interesse em contribuir mais e melhor com as questões ambientais. Desta forma, o objetivo que se propunha foi atingindo, visto que, a mudança de postura dos alunos foi notória.

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Publicado

2020-12-18

Cómo citar

de SÁ Martins Menezes, M. A. ., & de Sá Carvalho Guimarães, J. M. . (2020). TRABALHANDO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE FLORESTA – PE. Revista Extensão & Cidadania, 8(14), 203-212. https://doi.org/10.22481/recuesb.v8i14.7830

Número

Sección

Artigos e Relatos de Experiência