MÍDIAS SOCIAIS PARA DISSEMINAÇÃO DO TURISMO: ANÁLISE DOS PERFIS DO CURSO GESTÃO DE TURISMO/IFSP
DOI:
https://doi.org/10.22481/recuesb.v10i17.9914Palabras clave:
Turismo, Redes sociais, Marketing digital, Extensão, Curso de Gestão de Turismo - IFSP/São PauloResumen
A crise gerada pela pandemia Covid-19 provocou diversos desafios para a humanidade. As viagens e deslocamentos foram cancelados em quase sua totalidade, tendo o setor de turismo como um dos mais impactados. Verificou-se, assim, o crescimento do uso das ferramentas de Marketing digital, como as mídias sociais, para reaproximar o consumidor dos produtos e serviços. Diante disso, o objetivo deste trabalho é avaliar a disseminação de conteúdos relacionados com o setor de turismo por meio de mídias sociais. A gestão destes perfis sociais faz parte de atividades realizadas no âmbito do projeto de extensão ENGAJATUR, desenvolvido no Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo do IFSP, campus São Paulo. O trabalho para este artigo foi desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica e pesquisa qualitativa com aplicação de questionário digital, respondidos por 60 pessoas. Os resultados apontam que houve crescimento das mídias sociais administradas pelo ENGAJATUR em número de seguidores, em quantidade de postagens e novas séries, demonstrando maior interesse dos seguidores em participar de lives, webinares e eventos online através dos canais digitais, bem como obter informações sobre a recuperação do setor de turismo. Indica-se possibilidades para melhorar a gestão dos perfis Facebook e LinkedIn, incluindo oportunidades de empregos e recuperação do mercado de trabalho.
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