Relato de extensão na temática de Gestão Ambiental para discentes do ensino integrado
DOI:
https://doi.org/10.22481/recuesb.v10i18.11478Palavras-chave:
Relato de experiência, Meio ambiente, Quiz, Educação AmbientalResumo
A educação técnica para estudantes do nível médio, busca contribuir com a formação profissional nas diversas localidades brasileiras, onde se destacam os Institutos Federais de Ensino (IF’s) que tem desempenhado enorme papel social nas cidades de atuação, levando educação técnico-científica de qualidade para muitos municípios. Buscando inovar e pensar metodologias de ensino mais próximas e atrativas para os alunos, realizamos uma formação complementar com alunos do ensino médio integrado, e que iremos descrever os detalhes desta ação neste trabalho. A atividade envolveu encontros virtuais com discentes do segundo ano do ensino médio, iniciando-se com uma palestra dialogada-expositiva com a temática de meio ambiente e gestão ambiental, contextualizando-se aspectos conceituais, históricos, normativas e aplicações no cotidiano e setores produtivos. Ao final, foi aplicado um jogo digital “Introdução a gestão ambiental”. Constatou-se ao final da atividade que a metodologia e o jogo educativo propiciaram aos discentes uma experiência de aprendizado dinâmico e divertido, possibilitando uma reflexão sobre a importância dos temas ambientais na vida cotidiana e profissional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Extensão & Cidadania
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.