FORMAÇÃO DE PROFESSORES PERSPECTIVAS E LIMITES DA RENAFOR NA FORMAÇÃO DOCENTE NO MUNICÍPIO DE PARAMIRIMBA
Palavras-chave:
Políticas públicas, RENAFOR, Formação continuadaResumo
Este artigo objetivou analisar e identificar as perspectivas e limitesproporcionados pela constituição da RENAFOR, na área de ciências, naformação e atuação docente de seus professores/cursistas no município deParamirim. Tendo em vista que a escola de hoje vem passando por váriasmudanças, as quais são impulsionadas pela sociedade que requer um pensare agir com relação aos problemas econômicos, políticos e sociais, e como elaé o reflexo dessa sociedade, também busca alternativas e novas formas derepensar o fazer e de como fazer e acontecer uma aprendizagem autônomae sistemática para proporcionar a formação de seres pensantes e capazes deinteragir nesse novo contexto da sociedade. Dentro dessa dimensão, esteartigo se justifica, entre uma de suas razões, pela reflexão e análise que buscadesenvolver para identificar e compreender de maneira contextualizadaos saberes e/ou conhecimentos mobilizados por professores de Ciências,cursistas, da RENAFOR em suas práticas pedagógicas, assim como possíveisrelações com as políticas públicas de formação docente na atualidade, nointuito de contribuir com o debate acerca de questões relacionadas com acapacitação dos professores.