Análise das infecções relacionadas ao cateter de diálise.

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.22481/rsc.v20i4.15101

Resumen

A análise das infecções relacionadas a cateter de diálise é fundamental para conhecimento e redução das taxas de infecção, visto que a insuficiência renal crônica tem destacado enquanto doença crônica não transmissível, assim, objetivo da pesquisa é compreender aspectos das infecções  associadas aos cateteres de hemodiálise e identificar medidas de controle de infecção. Dentre a amostra selecionada (n=15), observa-se que os pacientes de diálise são propensos a inúmeras infecções as quais podem ser transmitidas pelo sangue através de agulhas, transfusões e cateteres, que podem potencializar riscos a depender de seu tipo, bem como a contaminação de agentes microbianos. A ocorrência de eventos indesejáveis na assistência, pode ser explicada pela baixa prática de ações seguras de assistência, a qual envolve danos ao próprio paciente, ao serviço de saúde e aos profissionais como um todo. O controle de infecção em cateteres de hemodiálise se inicia com os cuidados na inserção até a manipulação rotineira deste dispositivo, empregando rígidas técnicas assépticas e incluindo qualificação profissional.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Emilli Karine Marcomini, Universidade Estadual de Maringá

Doutoranda em Ciências da Saúde na Universidade Estadual de Maringá. Mestre em biotecnologia pela Universidade Federal do Paraná e graduada em Enfermagem pela Universidade Paranaense.

Publicado

2024-12-18

Cómo citar

Karine Marcomini, E. (2024). Análise das infecções relacionadas ao cateter de diálise. Saúde.Com, 20(4), 3628 - 3636. https://doi.org/10.22481/rsc.v20i4.15101

Número

Sección

Artigos de revisão