Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Submissões
Template
Indexadores
Contato
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
PPGEN
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Especial Jornada de Alfabetização
Especial Jornada de Alfabetização
Publicado:
2022-12-19
Artigos - Dossiê
Uma abordagem à cópia e ao ditado a exemplo de uma escrita vista como modo de aprendizagem e motor da neuroplasticidade
Maria da Graça Lisboa Castro Pinto
2-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.9.1-10
Metodologia inovadora para alfabetizar para a escrita
Leonor Scliar-Cabral
23-44
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.9.1-11
A consciência textual no aprendizado inicial da leitura: fundamentos e ensino
Vera Wannmacher Pereira
45-62
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.9.1-12
Para além da consciência fonológica: oralidade e o ensino da língua escrita nos anos iniciais do EF
Clarice Staub Lehen, Gabriela C. M. de Freitas
63-75
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.9.1-13
Leitura: o papel dos marcadores prosódicos na compreensão
Doralice Leite Ribeiro Alves, Marian dos Santos Oliveira, Vera Pacheco, Lucrécia de Aquino Santos, Lucas Viana Alencar
76-99
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.9.1-14
Elaboração de sequências didáticas e atividades por nível de escrita
Nandyara de Souza Santos Sampaio, Rosangela Alves de Oliveira Santos
99-121
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.9.1-15
Competências preditoras da alfabetização: foco na consciência fonológica
Cristiane Vieira Costa Abreu, Ducirlândia Ferraz de Souza, Ronei Guaresi
122-131
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.9.1-16
Dificuldades acentuadas de aprendizado: rastreio e possibilidades de intervenção.
Lucimauro Palles da Silva, Ronei Guaresi
132-141
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.9.1-17
Qualis
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
DOI c
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual