Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Envíos
Template
Indexadores
Contacto
Buscar
Ediciones UESB
Portal de Periódicos UESB
PPGEN
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Especial Jornada de Alfabetização
Especial Jornada de Alfabetização
Publicado:
2022-12-19
Artigos - Dossiê
Uma abordagem à cópia e ao ditado a exemplo de uma escrita vista como modo de aprendizagem e motor da neuroplasticidade
Maria da Graça Lisboa Castro Pinto
2-22
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.9.1-10
Metodologia inovadora para alfabetizar para a escrita
Leonor Scliar-Cabral
23-44
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.9.1-11
A consciência textual no aprendizado inicial da leitura: fundamentos e ensino
Vera Wannmacher Pereira
45-62
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.9.1-12
Para além da consciência fonológica: oralidade e o ensino da língua escrita nos anos iniciais do EF
Clarice Staub Lehen, Gabriela C. M. de Freitas
63-75
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.9.1-13
Leitura: o papel dos marcadores prosódicos na compreensão
Doralice Leite Ribeiro Alves, Marian dos Santos Oliveira, Vera Pacheco, Lucrécia de Aquino Santos, Lucas Viana Alencar
76-99
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.9.1-14
Elaboração de sequências didáticas e atividades por nível de escrita
Nandyara de Souza Santos Sampaio, Rosangela Alves de Oliveira Santos
99-121
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.9.1-15
Competências preditoras da alfabetização: foco na consciência fonológica
Cristiane Vieira Costa Abreu, Ducirlândia Ferraz de Souza, Ronei Guaresi
122-131
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.9.1-16
Dificuldades acentuadas de aprendizado: rastreio e possibilidades de intervenção.
Lucimauro Palles da Silva, Ronei Guaresi
132-141
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.9.1-17
Qualis
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
DOI c
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual