Especial Jornada de Alfabetização

					Ver Especial Jornada de Alfabetização
Publicado: 2022-12-19

Artigos - Dossiê

  • Uma abordagem à cópia e ao ditado a exemplo de uma escrita vista como modo de aprendizagem e motor da neuroplasticidade

    Maria da Graça Lisboa Castro Pinto
    2-22
    DOI: https://doi.org/10.29327/232521.9.1-10
  • Metodologia inovadora para alfabetizar para a escrita

    Leonor Scliar-Cabral
    23-44
    DOI: https://doi.org/10.29327/232521.9.1-11
  • A consciência textual no aprendizado inicial da leitura: fundamentos e ensino

    Vera Wannmacher Pereira
    45-62
    DOI: https://doi.org/10.29327/232521.9.1-12
  • Para além da consciência fonológica: oralidade e o ensino da língua escrita nos anos iniciais do EF

    Clarice Staub Lehen, Gabriela C. M. de Freitas
    63-75
    DOI: https://doi.org/10.29327/232521.9.1-13
  • Leitura: o papel dos marcadores prosódicos na compreensão

    Doralice Leite Ribeiro Alves, Marian dos Santos Oliveira, Vera Pacheco, Lucrécia de Aquino Santos, Lucas Viana Alencar
    76-99
    DOI: https://doi.org/10.29327/232521.9.1-14
  • Elaboração de sequências didáticas e atividades por nível de escrita

    Nandyara de Souza Santos Sampaio, Rosangela Alves de Oliveira Santos
    99-121
    DOI: https://doi.org/10.29327/232521.9.1-15
  • Competências preditoras da alfabetização: foco na consciência fonológica

    Cristiane Vieira Costa Abreu, Ducirlândia Ferraz de Souza, Ronei Guaresi
    122-131
    DOI: https://doi.org/10.29327/232521.9.1-16
  • Dificuldades acentuadas de aprendizado: rastreio e possibilidades de intervenção.

    Lucimauro Palles da Silva, Ronei Guaresi
    132-141
    DOI: https://doi.org/10.29327/232521.9.1-17