Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Submissions
Template
Indexers
Contact
Search
UESB Editions
UESB Journals Portal
PPGEN
Register
Login
Home
/
Archives
/
Especial Jornada de Alfabetização
Especial Jornada de Alfabetização
Published:
2022-12-19
Artigos - Dossiê
Uma abordagem à cópia e ao ditado a exemplo de uma escrita vista como modo de aprendizagem e motor da neuroplasticidade
Maria da Graça Lisboa Castro Pinto
2-22
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.9.1-10
Metodologia inovadora para alfabetizar para a escrita
Leonor Scliar-Cabral
23-44
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.9.1-11
A consciência textual no aprendizado inicial da leitura: fundamentos e ensino
Vera Wannmacher Pereira
45-62
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.9.1-12
Para além da consciência fonológica: oralidade e o ensino da língua escrita nos anos iniciais do EF
Clarice Staub Lehen, Gabriela C. M. de Freitas
63-75
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.9.1-13
Leitura: o papel dos marcadores prosódicos na compreensão
Doralice Leite Ribeiro Alves, Marian dos Santos Oliveira, Vera Pacheco, Lucrécia de Aquino Santos, Lucas Viana Alencar
76-99
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.9.1-14
Elaboração de sequências didáticas e atividades por nível de escrita
Nandyara de Souza Santos Sampaio, Rosangela Alves de Oliveira Santos
99-121
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.9.1-15
Competências preditoras da alfabetização: foco na consciência fonológica
Cristiane Vieira Costa Abreu, Ducirlândia Ferraz de Souza, Ronei Guaresi
122-131
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.9.1-16
Dificuldades acentuadas de aprendizado: rastreio e possibilidades de intervenção.
Lucimauro Palles da Silva, Ronei Guaresi
132-141
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.9.1-17
Qualis
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
DOI c
Keywords
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Current Issue