TELEVISÃO, EDUCAÇÃO E RELIGIOSIDADE: EXPERIÊNCIAS NO CAMPO DO ENSINO RELIGIOSO E DA SOCIOLOGIA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/aprender.i29.12345

Palavras-chave:

tele-educação, ensino religioso, sociologia, religião, religiosidade

Resumo

O programa Se Liga na Educação foi uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais, para atendimento dos estudantes da rede estadual durante a pandemia. Após o término do isolamento social, o programa continuou sendo exibido em televisão aberta e através da internet. Este trabalho apresenta relatos de experiência docente nos conteúdos Ensino Religioso e Sociologia, enfatizando os desafios e potenciais de trabalhar questões relacionadas à religião e religiosidade em condições de ampla exibição. Concluímos que a exposição de nosso trabalho docente é um importante meio para conscientização e divulgação dos objetivos da BNCC para o trabalho com temas relacionados à religião e à religiosidade.

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Biografia do Autor

Taciana Brasil, SEEMG/FONAPER

Doutora em Ciências da Religião (PUC Minas). Professora de Ensino Religioso no programa Se Liga na Educação (SEEMG). Coordenadora de Educação Básica do FONAPER (Gestão 2023-2026). 

Paulo Vinícius Faria Pereira, PUC Minas

Mestrando em Ciências da Religião (PUC Minas). Professor de Sociologia no programa Se Liga na Educação (SEEMG).  

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Publicado

2023-06-28

Como Citar

Brasil, T., & Pereira, P. V. F. (2023). TELEVISÃO, EDUCAÇÃO E RELIGIOSIDADE: EXPERIÊNCIAS NO CAMPO DO ENSINO RELIGIOSO E DA SOCIOLOGIA . APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (29), 240-251. https://doi.org/10.22481/aprender.i29.12345

Edição

Seção

ARTIGOS - DOSSIÊ TEMÁTICO