UMA ESCUTA HEIDEGGERIANA AO PROBLEMA DA EDUCAÇÃO
Palavras-chave:
Sentido, Educação, Homem, Ser, MétodoResumo
Inspirado pelo pensamento filosófico de Martin Heidegger (1889-1976), o texto expõe como razão fundamental da crise na educação atual a concepção de educação comumente aceita, que lhe atribui o entendimento restritivo, circunscrito a um modo de fazer, enquanto método. O texto sinaliza que o conceito corrente de educação não alcança o sentido de educação capaz de acolher o ser humano naquilo que ele é e como é. Em vista disto, considera urgente pensar a questão da educação nas suas reais possibilidades de investigação, objetivando o alcance do homem na totalidade de seu ser.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
de Oliveira Silva, F. (2014). UMA ESCUTA HEIDEGGERIANA AO PROBLEMA DA EDUCAÇÃO. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (2). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/3056
Edição
Seção
ARTIGOS