UMA ESCUTA HEIDEGGERIANA AO PROBLEMA DA EDUCAÇÃO
Palabras clave:
Sentido, Educação, Homem, Ser, MétodoResumen
Inspirado pelo pensamento filosófico de Martin Heidegger (1889-1976), o texto expõe como razão fundamental da crise na educação atual a concepção de educação comumente aceita, que lhe atribui o entendimento restritivo, circunscrito a um modo de fazer, enquanto método. O texto sinaliza que o conceito corrente de educação não alcança o sentido de educação capaz de acolher o ser humano naquilo que ele é e como é. Em vista disto, considera urgente pensar a questão da educação nas suas reais possibilidades de investigação, objetivando o alcance do homem na totalidade de seu ser.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
de Oliveira Silva, F. (2014). UMA ESCUTA HEIDEGGERIANA AO PROBLEMA DA EDUCAÇÃO. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (2). Recuperado a partir de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/3056
Número
Sección
ARTIGOS