UMA ESCUTA HEIDEGGERIANA AO PROBLEMA DA EDUCAÇÃO

Autores/as

  • Flávio de Oliveira Silva

Palabras clave:

Sentido, Educação, Homem, Ser, Método

Resumen

Inspirado pelo pensamento filosófico de Martin Heidegger (1889-1976), o texto expõe como razão fundamental da crise na educação atual a concepção de educação comumente aceita, que lhe atribui o entendimento restritivo, circunscrito a um modo de fazer, enquanto método. O texto sinaliza que o conceito corrente de educação não alcança o sentido de educação capaz de acolher o ser humano naquilo que ele é e como é. Em vista disto, considera urgente pensar a questão da educação nas suas reais possibilidades de investigação, objetivando o alcance do homem na totalidade de seu ser.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

de Oliveira Silva, F. (2014). UMA ESCUTA HEIDEGGERIANA AO PROBLEMA DA EDUCAÇÃO. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (2). Recuperado a partir de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/3056